top of page
  • Foto do escritorLívia Paixão

Escritores e descrições


Descrever hoje em dia parece ser uma arte perdida. Noto que nos tempos modernos os escritores e leitores tornaram-se um pouco preguiçosos, não quero eu dizer que escrevem mal, porém leio e não fico satisfeita.

Temos por exemplo Edgar Allan Poe, um escritor clássico que brinca e embeleza os seus textos com palavras elegantes, simples ou complexas e dão um certo charme na leitora. O vocabulário dele é tão vasto que a maioria nem se encontra nos livros atuais. Porquê? Não sei o que aconteceu... As descrições estão muito curtas, vagas e muitas vezes sem sabor. Não há sensações ou sentimentos para conhecer o que a personagem sente no momento. Falta por vezes a capacidade de nos envolver no espaço onde a história se enquadra e sentir o que está acontecer no momento.

Eu confesso que andei adormecida por muito tempo e quando voltei a reler os contos do escritor, relembrei-me de que tenho que voltar a estudar para aumentar o meu pobre vocabulário.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page